3 INVESTIMENTOS PRA INICIANTES NA BOLSA DE VALORES!

ANÚNCIO OFICIAL GRUPO PRIMO | 2021 NÃO SERÁ MAIS COMO 2021
WORLD REVEAL – LIVE em 26 de Abril de 2021 http://bit.ly/ytbp-flass

Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico

OUÇA O PRIMOCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des

O mercado financeiro no Brasil tem ficado cada vez mais cheio de pessoas físicas.

Isso é ruim? Não é. Mas a verdade incontestável é que muitos são marinheiros de primeira viagem, que ainda não sabem exatamente como funciona a bolsa de valores.

Por isso, esse vídeo tem um objetivo: te apresentar 3 investimentos pra iniciantes na bolsa, do qual você pode investir PRA APRENDER melhor sobre como funciona o mercado, e as diferentes funcionalidades dele.

1) BOVA11

– Por quê?

1 – O BOVA11 é um ETF negociado na bolsa que, por ser um fundo de índice que replica o ibovespa, é um ETF que te dá exposição ao principal índice do mercado. Isso é bom porque é uma forma de acompanhar o crescimento do mercado brasileiro, ao mesmo tempo que não te coloca o ônus de fazer stock picking, ou seja, selecionar suas próprias ações.

2 – Ele, por seguir a carteira teórica do ibovespa, é automaticamente diversificado. Você investe em 1 ativo só, mas é o mesmo que estar investindo nas principais empresas da bolsa.

3 – É um ETF que tem uma liquidez significante, principalmente comparado aos outros ETFS. Por ser um investimento mais líquido, é mais fácil de entrar e sair.

4 – Os custos pra investir no ETF são baixos. Taxa de adm é 0,3%.

2) IVVB11

– Por quê?

– O IVVB11 é também um ETF, mas que diferente do BOVA11, ele segue o principal índice da economia norte-americana: o S&P500.

– Por conta disso, é uma forma excelente de se expor ao dólar com praticidade, e sem ter que fazer um stock picking.

– Dolarizar a carteira é essencial para fazer uma diversificação efetiva.

– Outro benefício também é que você não precisa ser um investidor qualificado, como as BDRs, e também não precisa se expor ao custo burocrático de abrir uma conta diretamente no exterior.

– Os custos também são baixos, e a “barreira” de entrada é baixo, já que o mínimo para investir no IVVB11 são 10 cotas.

3) BCFF11

– Por quê?

– O BCFF11 é um fundo imobiliário diferente dos outros, porque ele é um FOF: ou seja, um fundo que investe em outros fundos imobiliários.

– Dessa forma, por meio de um FOF, você consegue basicamente diversificar o seu investimento em vários fundos imobiliários, mas, como você é iniciante, você basicamente dá o seu “poder de decisão” pra um gestor profissional poder fazer isso por você.

– Há aqui um contra que é o fato de talvez você acabar pagando também uma taxa de performance além da taxa de administração, mas dependendo do contexto e do quanto o fundo te traga de retorno, isso não é tão ruim (pagamos também taxa de performance em fundos de investimento, e isso não é necessariamente ruim)

MAS, POR QUE INVESTIR NOS FOFs?

2 motivos:

1) Você entende melhor como é o funcionamento dos FIIs. Isso é importante porque além de ter um racional um pouco diferente dos ações, principalmente por conta da liquidez que é um pouco menor nos fundos imobiliários

2) Você começa a entender melhor como é a experiência de receber dividendos na sua conta, já que os fundos imobiliários pagam mensalmente proventos isentos de imposto de renda.
Alguns FOFs que existem no mercado:

AQLL11
Áquilla

BCFF11
BTG Pactual Fundo de Fundos

BCIA11
Bradesco Carteira Imobiliária Ativa

BPFF11
Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos

CRFF11
Caixa Rio Bravo II

CXRI11
Caixa Rio Bravo

FOFT11
Hedge TOP FOFII 2

HFOF11
Hedge Top FOFII 3

HGFF11
CSHG Imobiliário FOF

KFOF11
Kinea FII

MGFF11
Mogno Fundo de Fundos

OUFF11
Ourinvest Fundo de Fundos

RBFF11
Rio Bravo IFIX

RBRF11
RBR Alpha Fundo de Fundos

You May Also Like