8 INVESTIMENTOS COM MENOS DE R$250 | Como investir com POUCO DINHEIRO?

COMO INVESTIR COM POUCO DINHEIRO?

Descubra como sair das dívidas e ainda aumentar seu score: http://bit.ly/AumenteSeuScoreBV

COMO INVESTIR COM POUCO DINHEIRO? | 8 INVESTIMENTOS COM MENOS DE R$250

No vídeo de hoje, vou te mostrar como investir de FORMA SIMPLES no Brasil e no exterior através dos ETFs disponíveis no mercado.

como aumentar meu score

Aprenda a investir com os melhores:  Primo Rico, Nathalia ArcuriMirna Borges

Mas primeiro, sobre ETF … ETF é a abreviatura em inglês de Exchange Traded Fund, que se traduz nas letras “significa Fundo de Índice”. Um ETF é uma espécie de fundo, mas em que difere de um fundo de investimento? Fundo de investimento: Você aplica um valor ao fundo. O valor é usado para comprar diversos ativos pré-estabelecidos. Esses ativos podem ser negociados em bolsa ou não em bolsa de valores, que tem uma ampla gama de utilizações

ETF: Você negocia diretamente na bolsa como se fosse uma ação, mas na verdade é um fundo que replica índices de mercado, como o Ibovespa, S&P 500 e alguns outros índices. As vantagens dos ETFs sobre os fundos de investimento:

1. Baixo custo Ao contrário dos fundos de investimento, onde os gestores de fundos precisam tomar decisões diretas sobre os ativos que compõem a carteira de investimentos do fundo, no que diz respeito aos ETFs, por serem administrados de forma passiva, as taxas de administração são muito mais baixas.

2. Simplifique os investidores Essa é a maneira mais fácil de investir. Isso não significa que você deva investir sem conhecimento, mas não precisa se preocupar com a gestão de fundos ou como escolher os melhores ativos.

Para quem tem uma visão de longo prazo, expor-se a esses índices o colocou na frente de muitos investidores. (Por outro lado, para aqueles com mais experiência, isso pode ser uma desvantagem. A escolha do melhor ativo pode melhorar seus resultados) Outra desvantagem é a necessidade de pagar uma taxa ao DARF na venda dos títulos (a isenção não está disponível até 20K) Outro uso do ETF: investimento internacional

(Além do IVVB11 mencionado anteriormente), mostrarei os 3 ETFs listados em B3 que investem apenas internacionalmente: Todo mundo tem uma taxa de entrada. De 0,30% ao ano Suna 11 Por que China? -É a maior economia do mundo -É o maior parceiro comercial de 120 países / regiões incluindo o Brasil (em 2020, mais de 1/3 de nossas exportações foram exportadas para a China) – De 2017 a 2019, a China respondeu por 35% do crescimento global (e alcançou um crescimento positivo em 2020, mesmo em um dos piores anos da história causado pela pandemia)

ETF

XINA11 replica o índice MSCI China -O índice tem mais de 700 empresas – Cerca de 85% do número total de empresas listadas na China -O capital total ultrapassa 2,7 trilhões de dólares americanos – As empresas com maior participação no índice são: Alibaba Group e Tencent Holdings Alibaba: a maior plataforma de negócios B2B online do mundo Tencent Holdings: a maior editora de jogos do mundo e uma das empresas mais valiosas do mundo

EURP11

Por que Europa? -Estável, manteve-se estável com o dólar americano desde 1998 (Gráfico Euro x dólar americano) – A incerteza política é menor do que a China -Diversificação entre os países (a Grécia enfrentou uma grave crise em 2010, mas o euro não se desvalorizou por causa disso)

ETF Réplica do índice IEUR dos EUA Exposição a várias empresas europeias (1.036 empresas) Posição maior: ACWI11 Copie o American ACWI Index Um fundo pode entrar no mercado global de ações Mais de 2.000 ativos (em todo o mundo) Além de todas as informações detalhadas sobre esses ETFs, mostrarei também um backtest na prática, que representa uma carteira formada apenas por ETFs. #OPRIMORICO #THIAGONIGRO

 

You May Also Like