POR QUE O BITCOIN E O ETHER ESTÃO SUBINDO TANTO? | HORA DE ENTRAR?

Finclass – Aprenda a lidar melhor com o seu dinheiro na maior plataforma de educação financeira do mundo: http://bit.ly/ytbcthiago_finclass

POR QUE O BITCOIN E O ETHER ESTÃO SUBINDO TANTO? | HORA DE ENTRAR?

Primos, o Bitcoin e o Ether tão subindo demais!
Olha que loucura, nas últimas semanas o Bitcoin já subiu 25% e o Ether 36%

Então no vídeo de hoje eu vou explicar pra vocês:
– o que tá acontecendo com essas criptos?
– por que elas tão subindo pra caramba?
– o que é essa nova cripto da Ucrânia que explodiu de preço nas últimas semanas?
– vou compartilhar alguns dados do mercado de cripto
– e no final do vídeo eu vou contar pra vocês se tá ou não em um bom momento pra comprar Bitcoin, mostrando na prática alguns indicadores que eu nunca mostrei antes

O QUE TÁ ACONTECENDO E PORQUE O PREÇO TA SUBINDO?
Primeiro motivo é que a Luna Foundation Guard ta comprando MUITO Bitcoin.

Pra quem não sabe, a Luna Foundation Guard é uma instituição que foi criada mês passado e que é responsável pelo ecossistema da blockchain da “terra”, que é a base das stablecoins.

Um dos principais produtos dessa rede é o token TerraUSD, chamado também de UST. Esse token funciona de 1 pra 1 com o dólar, mas pra que isso aconteça, a rede precisa “queimar” uma outra criptomoeda chamada Luna.

Então pra tentar estabilizar tudo isso, a Luna Fundation Guard comprou até agora mais de 2830 Bitcoins, ou 1.3 bilhão de dólares.

O CEO da Terraform Labs, que é a empresa por trás desse Token 1 pra 1 que eu falei agora pouco, ele disse que “O bitcoin é o único ativo de reserva de valor comprovado nas moedas digitais” e é bem capaz que outras instituições comprem cada vez mais Bitcoin e o preço suba mais ainda.

O segundo motivo são as sanções que o mundo ta fazendo na Rússia.

Vocês devem ter visto que não só países, mas várias empresas simplesmente estão saindo da Rússia e encerrando suas operações por lá.

E não é qualquer tipo de empresa não, eu to falando aqui da Apple, da Coca Cola, McDonalds, Microsoft, Facebook, Amazon, enfim, milhares de empresas que fazem parte do nosso dia a dia e que não vão mais existir por lá.

Além disso, a Rússia ficou fora do Swift, que é o sistema bancário internacional.

Então vários bancos russos do nada ficaram fora dessa rede de pagamentos do mundo inteiro. Inclusive, o maior banco da Rússia, o Sberbank, viu suas ações caírem 57% desde o começo do ano.

Tiveram até cenas na Internet de pessoas formando filas enormes pra poder trocar o Rublo Russo por dólar e outras moedas estrangerias, e é justamente por isso que o Rublo caiu de preço, já que milhares de pessoas simplesmente não queriam mais ter essa moeda.

E é aí que entra o Bitcoin.

Primos, o Bitcoin não tem lados, ele não toma partidos. Então parecia uma solução bem lógica pra Rússia aceitar o Bitcoin como moeda, já que eles tão sofrendo várias sanções do mundo todo e ficaram impossibilitados de negociar qualquer coisa.

E é exatamente isso que tá acontecendo.

Um dos membros da comissão de energia lá da Rússia falou esses dias que eles podem acabar aceitando o bitcoin como um meio de pagamento pelo petróleo e pelo gás natural. Até porque não foram todos os países que fizeram essas sanções, a China por exemplo vai continuar comprando vários produtos que vem deles.

Parece que esse pessoal que dizia que o Bitcoin é inútil tá queimando a língua.

E primos, não é a primeira vez que um governo adota o Bitcoin como moeda, a gente viu essa mesma história acontecer uns meses atrás com El Salvador. O presidente de lá adotou o Bitcoin como uma moeda oficial do país.

Claro que não foi no meio de um conflito como essa da Ucrânia, mas ta começando a ficar cada vez mais comum a gente esse tipo de coisa acontecendo.

NOVA CRIPTO DA UCRÂNIA

Mas não é só a Rússia que ta entrando nesse mundo de cripto, a própria Ucrânia ta entrando de cabeça nisso também.

Tem um cara chamado Sasha Ivanov, que lá em 2016, criou uma criptomoeda chamada Waves, e ela tem umas funcionalidades bem parecidas com o Ether. Inclusive ela ta sendo chamada de “Ethereum Russo”.

Com todo esse conflito acontecendo, o mundo todo começou a olhar pra Rússia e pra Ucrânia e acabaram olhando pra essa cripto também, e isso fez muita gente comprar a cripto que acabou subindo 200% desde o começo do ano.

No final das contas, vai ter muito desavisado entrando e perdendo dinheiro, então sempre tomem cuidado com esse tipo de ativo e se exponham de maneira convexa.

É UM BOM MOMENTO PRA COMPRAR BITCOIN?

Agora vamos tentar entender se tá, ou não, em um bom momento pra comprar Bitcoin.

E pra isso eu vou explicar pra vocês sobre 3 indicadores, o múltiplo de Mayer, o Fear and Greed index e a “dominância” do bitcoin.

Mostro todos esses dados hoje NA PRÁTICA…

You May Also Like